Santo Antonio do Sudoeste

Produtores de leite participam de atividade de capacitação

13 Abril 2018 15:35:00

A capacitação aconteceu na manhã de quinta-feira, 12 de abril, no Centro de Eventos Heitor Rodrigues

Foto: ASCOM
Produtores de leite participam de atividade de capacitação

A secretaria de Agricultura de Santo Antonio do Sudoeste, em parceria com a Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná - ALEP, promoveu uma palestra para produtores de leite do município.

A capacitação aconteceu na manhã de quinta-feira, 12 de abril, no Centro de Eventos Heitor Rodrigues.

No encontro, a palestrante, Denise Adamchuk, veterinária e ex-secretária de Agricultura de Francisco Beltrão, falou sobre dados da produção leiteira na região Sudoeste e sobre as técnicas de manejo que aumentam a produtividade e a lucratividade.

O Sudoeste é o maior produtor de leite do Paraná, respondendo por cerca de 25% da produção do estado.

O evento também contou com a presença do deputado, Wilmar Reichembach, onde destacou que a mesma palestra está sendo realizada em vários municípios do estado, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do leite no Paraná.

Ainda segundo o deputado, outras grandes medidas vêm sendo tomadas pela Frente Parlamentar para beneficiar ainda mais o pequeno produtor leiteiro.

"A nossa luta do momento, que começou há alguns meses, e segue ainda, junto a Copel, por melhorias na rede elétrica, e maior efetivo, para resolver de forma rápida e eficiente o problema das quedas de energia, que afetam muito o produtor leiteiro"

MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DA FRONTEIRA, DESTA QUINTA-FEIRA






Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato