Siga as nossas redes sociais



EDIÇÃO IMPRESSA

jornaldafronteira sim

Parceria com Atlético Paranaense resulta no projeto Escola Furacão

03 Março 2018 23:24:52

Iniciativa possibilitará a revelação de futuros talentos para o esporte

Na manhã de sexta-feira (02), na presença de representantes do Atlético Paranaense, o município de Barracão deu o pontapé inicial para o início do projeto Escola Furacão. Inicialmente serão atendidas 200 crianças e adolescentes, com investimento de R$ 20 mil por parte do município.

De acordo com o Coordenador da Escola Furacão, Christian Korgut, o projeto de futebol é o único do Brasil que possui cunho social, levando em conta a formação do cidadão, transformando o esporte a maior ferramenta de transformação social. Além disso, o clube ainda tem a oportunidade de encontrar futuros talentos para o esporte. 

"O Atlético oportuniza que crianças com talento possam ser avaliadas e representem seus municípios em Curitiba. Nosso compromisso é de incentivar a prática esportiva e também fortalecer o vínculo entre o município de Barracão e o clube", destacou Christian Korgut. 

Para o prefeito do município de Barracão, Marco A. Zandoná a instalação do projeto é a realização e um antigo sonho. "Já tivemos um outro projeto na gestão passada, mas sempre tínhamos a expectativa de trazer uma grande equipe do Estado do Paraná para trabalhar com as crianças, trabalhando a saúde e o esporte", destacou Zandoná. 

Por intermédio da Escola Furacão os alunos vão receber uniformes e capacitação profissional dos técnicos e professores de educação física. Segundo o prefeito Marco, o investimento é pequeno perto do benefício a iniciativa trará ao município. Além da equipe técnica será investido cerca de R$ 20 mil na aquisição do material. Vale destacar que o projeto envolverá crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos. 

Além do Coordenador da Escola Furacão, Christian Korgut, esteve em Barracão o Prefeito do município de Pinhal de São Bento, Jaime Carniel, onde o Atlético já desenvolve o projeto. Também participaram da reunião o Vice-prefeito de Barracão, Erondi Faé e o Diretor do Departamento de Esportes, Fernando Dickel. 

Fonte:Portal Tri


Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato