Siga as nossas redes sociais



EDIÇÃO IMPRESSA

jornaldafronteira sim

Espaço Livre

Paradoxo

06 Setembro 2018 10:21:39

Eleições 2018: pesquisa (não é do Datafolha e nem do Ibope), mas se a eleição for disputada pelos atuais candidatos a presidente, para qual país tu fugiria?

Paradoxo

Eleições 2018: pesquisa (não é do Datafolha e nem do Ibope), mas se a eleição for disputada pelos atuais candidatos a presidente, para qual país tu fugiria?

Desaprovação

O Barômetro Político Estadão-Ipsos de agosto mostra que a desaprovação, aos principais candidatos à presidência da República, continua alta. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 70% de desaprovação, seguido por Ciro Gomes (PDT) 65%; Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL) 61%; Henrique Meirelles (MDB) 60%; Lula (PT) 51%; Álvaro Dias (Podemos) 48%, Guilherme Boulos (PSOL) 47% e João Amoêdo (Novo) 44%.

O presidente Michel Temer (MDB), não é candidato, mas lidera o ranking, com 94% de avaliação negativa. O ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, aparece em 2º lugar, com 74% de desaprovação.

Aprovação

Por outro lado, segundo o Estadão-Ipsos, os percentuais de aprovação são mais baixos do que os de desaprovação. Quem lidera é Lula, com 47% de aprovação, seguido pelo juiz Sérgio Moro, com 41%; Marina Silva com 30%; Joaquim Barbosa 28%; Jair Bolsonaro 24%; Ciro Gomes 18% e Geraldo Alckmin 17%.

Dormir

Segundo publicação do Journal of the American Heart Association (jornal da Associação Americana do Coração), uma pesquisa, feita pela Universidade de Keele (Reino Unido), concluiu que dormir mais de 8 horas por dia aumenta as chances de morrer precocemente. Segundo o estudo, quem dorme mais de 10 horas por dia tem 30% mais de chance de ter morte prematura, do que pessoas que dormem 8 horas diárias. Quem dorme 10 horas ou mais por dia, tem 56% mais de chance de ter um AVC, 41% de desenvolver doença cardiovascular e um aumento de 44% nas doenças coronárias.

Segundo a pesquisa, o aconselhável mesmo é dormir apenas 8 horas por dia.

Anti Pro

Na eleição passada, a municipal, parece que havia no ar uma "aura" anti PT, em função da corrupção e crise política e econômica que o Brasil passava. Para a eleição deste ano, a presidencial e estadual, parece haver no ar uma "aura" meio pro PT, em função da corrupção e crise econômica e política que o Brasil passa, aliada ao desgaste político e ao não cumprimento das promessas feitas pelo governo que assumiu, após o impeachment da presidente da época da eleição passada, a municipal.

Farmácias

É grande o número de pessoas que falam comigo, para comentar aqui, o problema da falta farmácia de plantão em Dionísio Cerqueira e Barracão, especialmente nos finais de semana à noite. Segundo as pessoas relatam, elas vão ao hospital para consultar, e depois não encontram farmácia aberta para adquirir a medicação receitada.

Barracão e Dionísio Cerqueira, eu não saberia dizer ao certo, mas têm mais de 20 farmácias, sem contar as farmácias de Bernardo de Irigoyen. São cerca de 50 mil pessoas nessas três cidades e é inadmissível a falta de um sistema de plantão entre as farmácias.

Cheques

Segundo o Serasa Experian, em julho deste ano, o total de cheques sem fundos teve o menor índice em oito anos. Em julho passado, foram registrados 684.887 cheques devolvidos, em um total de 37.410.500 de cheques compensados no Brasil.

Deboche

O brasileiro é um povo engraçado! Ultimamente, duas das coisas mais faladas na mídia nacional foram esse tal "Dr. Bumbum" e essa tal "Paty Bumbum". E qual foi a reação dos brasileiros diante desses absurdos? Qual é a reação dos brasileiros diante dos desmandos de sempre na política e no judiciário? Qual é a reação dos brasileiros diante de situações absurdas, como o preço da gasolina, do gás, da energia elétrica e tudo o mais?

Às vezes chega a ser absurda essa apatia dos brasileiros, que até chegam a se indignar com os fatos, mas ao invés de tomar uma atitude efetiva, vão para as redes sociais fazer piadinha e ainda votam conscientes para que a situação continue exatamente como está, ou até piore.

Academia

Parece irônico, mas o fato é que, via de regra, as pessoas dizem que fazem academia para emagrecer. Eu estou fazendo para "engordar". As pessoas vão para a academia para emagrecer, "pegar uma forma" e, é claro, fugir do sedentarismo, ter uma atividade física, mais saúde e tudo o mais. Eu, ciclista e praticante de caminhadas que sou, ao contrário, estou fazendo academia para "engordar". Na verdade, não é bem engordar. É que comecei um tratamento ortopédico e preciso, obrigatoriamente, ganhar massa muscular nos ombros. Daí o jeito foi ir para a academia fazer musculação.

Três Poderes

O judiciário nacional hoje é o grande ditador no Brasil, exercendo com pulso firme sua tirania. O judiciário nacional está, cada vez mais, ocupando o espaço que pertence ao Executivo - presidência da República - e ao Legislativo - Congresso Nacional -, oprimindo esses dois poderes e, aos poucos, anulando-os, impondo uma "ditadura judiciária" no Brasil.

Como diriam os Engenheiros do Hawaii, "Tudo é igual quando se pensa em como tudo deveria ser.

Esquerda e direita, direitos e deveres, os três patetas, os três poderes".

Eficiência

Todos os governantes, não importa a linha ideológica ou o partido, têm uma ação que todos desenvolvem com eficiência: manter necessitada de tudo a grande parte da população, aquela parte que eles, os governantes, chamam de "em situação de vulnerabilidade social". Manter essa população necessitada é, exatamente, a garantia que os governantes têm de continuarem no poder.

Nutrição

Na edição passada, o Jornal da Fronteira publicou a matéria "Secretaria de Educação apresenta os resultados da avaliação nutricional". A avaliação foi feita pela secretaria de Educação de Dionísio Cerqueira, na rede municipal de ensino, e me chamou a atenção que, segundo a avaliação, 36,19% dos escolares avaliados estão em risco de sobrepeso, sobrepeso, obesidade ou obesidade grave.

Essa situação é extremamente preocupante e não é apenas em Dionísio Cerqueira. Essa é uma realidade de todos os municípios. O pior é que todos sabem muito bem que a prática de exercícios físicos e a alimentação saudável e equilibrada são fundamentais para todas as pessoas, especialmente às crianças. Mas, infelizmente, o que a gente vê é que a alimentação não é saudável e que o exercício físico que praticam é o "teclar no celular".

Silicone

Pensou que implante de silicone é coisa apenas de mulher? De jeito nenhum. Os homens também estão entrando firmes nessa prática. Coxas, peitoral, panturrilhas e bíceps estão entre as opções de cirurgias de implante de silicone mais pedidas pelos homens.

Idade

Decisão do Supremo Tribunal Federal - STF, do início de agosto, validou definição do Conselho Nacional de Educação - CNE, de que as crianças devem iniciar os estudos, no ensino fundamental, se completarem seis anos até 31 de março. Eu sou contrário a isso. Imagina a criança que completa seis anos em 1º de abril, ou durante o mês de abril, por exemplo, perderá um ano ficando fora do ensino fundamental. Acho que precisa haver flexibilidade e mudanças nessa decisão que, além de prejuízo para as crianças, provoca prejuízo às escolas.


Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato